Escolha uma Página

Odontopediatria

O especialista desta área tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal das crianças.

É através da odontopediatria que estabelecemos o primeiro contato com as crianças. Quanto mais cedo ela frequentar um consultório, mais acostumada e confortável ficará diante daquele ambiente.

O acompanhamento preventivo é uma das principais formas de prevenção e controle da saúde bucal. É importante que os pais estejam a par de fatores como dieta, erupção dos dentes de leite e higiene bucal para auxiliar os filhos.

Extração das células-tronco do dente de leite
O dente de leite é rico em células-tronco e a Clínica Sorrir é credenciada para a extração das células e envio para a empresa responsável pela criopreservação do material. Saiba mais.

Traumatismo dentário
Os acidentes envolvendo batidas na região da boca são comuns na infância.

O risco de traumatismo dentário é maior entre os 18 e 30 meses de idade, pois nessa fase a criança começa a andar e a se movimentar livremente e ainda não possui boa coordenação motora.

A outra faixa etária em que ocorre traumatismo dental com maior frequência é entre 7 e 14 anos, sendo que os dentes mais atingidos são os incisivos centrais superiores, tanto na dentição de leite quanto na permanente.

Procure um dentista o mais breve possível, pois os traumatismos podem ter diversos graus de severidade e somente um profissional poderá avaliar a extensão do problema.

Se houver fratura do dente, guarde essa parte em um copo com leite, soro fisiológico ou na própria saliva. Dependendo do tamanho do fragmento é possível fazer sua colagem no dente, recuperando-o esteticamente.

Já se o dente sair totalmente do lugar (avulsão), quanto mais rápido for recolocado, maiores serão as chances de sucesso. Caso contrário coloque o dente num recipiente com soro, leite e saliva para que o dentista faça o reimplante.

 

Pré-Natal Odontológico
A saúde e o bem-estar da gestante são fundamentais para o desenvolvimento do bebê, pois segundo estudos científicos comprovam, os problemas bucais da gestante afetam a saúde da criança. Por isso o pré-natal odontológico é fundamental.

Tais estudos apontam que partos prematuros e recém-nascidos com baixo peso estão associados a infecção gengival da mãe. Durante a gravidez a gestante pode apresentar vômitos frequentes principalmente no primeiro trimestre, tornando a cavidade bucal mais ácida. 

Portanto a melhor maneira de cuidar dos dentes do seu filho que ainda não nasceu é cuidando dos seus próprios dentes e da sua saúde geral.

Fique por dentro de mais novidades,
confira os últimos posts no nosso blog.

Atendimento para toda sua família.

Técnicas Avançadas

Inovação nos Tratamentos

Profissionais Certificados

Entre em contato

Seg. a Sex. das 8:00 às 19:00

Rua Irmã Benwarda, 83. Ed. HS Prime, 2 andar. Centro. Florianópolis.

Começar Conversa
Estamos à sua disposição!
Olá!
Como podemos ajudar você?