As células-tronco da polpa do dente de leite são especiais. A Clínica Odontológica Sorrir é credenciada em Florianópolis para a extração dos dentes de leite pela R-Crio, empresa responsável pela criopreservação, do qual o material é enviado para o laboratório em São Paulo dentro de 48 horas.
A polpa do dentinho de leite é uma fonte rica em células-tronco. Estas células, presente em nosso corpo, podem originar células cardíacas, ósseas, musculares e neurológicas. São estas células que reparam danos no nosso corpo quando sofremos alguma lesão, motivo que faz das células-tronco fundamentais para a medicina regenerativa: elas podem ser usadas no tratamento de doenças hoje incuráveis.
As células-tronco da polpa do dente de leite são especiais por vários motivos:
- São células jovens, capazes de se transformarem em diversos outros tipos de células do corpo, diferentemente das do cordão umbilical
- Podem ser utilizadas em diferentes tipos de tratamento.
- Podem ser multiplicadas, que permite que sejam utilizadas em mais de uma ocasião.
- O processo de coleta não é invasivo: é um procedimento rápido, tranquilo e seguro.
A R-Crio é pioneira na pesquisa de preservação de células-tronco extraídas dos dentes de leite, possuindo mais de dez anos de experiência na área. O processo é exclusivo e certificado pela Anvisa, com tecnologia de ponta e profissionais com vasta experiência.
Quer saber mais sobre o procedimento e garantir um futuro seguro para seus filhos? Agende sua consulta agora!
Você também pode se interessar pelo texto Como preparar meu filho para a primeira consulta ao dentista. Leia aqui.