Escolha uma Página

O clareamento dental é um  dos procedimentos estéticos mais requisitados no consultório. Mas engana-se quem pensa que pode ser feito de qualquer modo. O primeiro passo para quem tem interesse em realizar o tratamento é consultar com um especialista.

Vale lembrar que os dentes naturais possuem uma coloração mais amarelada por isso, muitos pacientes jovens já estão em busca do tão sonhado sorriso branquinho. Contudo, depois de alguns anos, os dentes vão escurecendo ainda mais e perdendo o brilho natural. 

Para amenizar e corrigir esse problema de insatisfação com a coloração dos mesmos, é recomendado realizar um clareamento dental. Os tipos de clareamento mais utilizados por pacientes são o clareamento caseiro e o realizado em consultório. Na primeira opção, o paciente recebe do dentista todas as orientações necessárias, uma moldeira e o gel para aplicar em casa. Já para o procedimento feito no consultório, o número de consultas vai depender de cada caso. 

Confira alguns mitos e verdades sobre o clareamento dental

Clareamento a laser é efetivo?
Mito! Não há evidências científicas do uso de laser na melhora ou efetividade do clareamento.

Creme dental funciona como branqueador?
Mito! Eles removem as manchas externas e servem como um polimento apenas. No entanto, os cremes dentais branqueadores não possuem a quantidade suficiente de agentes ativos para proporcionar o mesmo resultado do clareamento realizado por um dentista. 

Além disso, é importante prestar  atenção na quantidade de partículas abrasivas presentes em alguns cremes dentais, pois esses componentes podem desgastar a superfície do esmalte e danificar os dentes. 

É possível realizar o clareamento em casa?
Verdade! Mas lembre-se somente com o acompanhamento de um dentista. Como já citamos antes, neste tipo de clareamento o dentista orienta e disponibiliza a moldeira e o gel para o paciente aplicar em casa. 

O dentes ficam mais sensíveis após o término do tratamento? 
Mito! O paciente pode apresentar um pouco de sensibilidade durante o tratamento. Mas depois de finalizar o clareamento dental, o paciente não sentirá mais esse tipo de desconforto.

E não se esqueça: se você tem hipersensibilidade dental, existem tratamentos efetivos que irão proporcionar conforto iniciar um tratamento de clareamento com segurança.

Ingerir bebidas e alimentos com corantes prejudica o tratamento?
Mito! Você não precisa mudar sua dieta evitando alimentos ou bebidas durante o clareamento.

O clareamento enfraquece os dentes?
Mito! O clareamento nada mais é que uma reação química. O processo não é abrasivo e não oferece nenhum tipo de dano para a estrutura dos dentes. O gel clareador age somente no pigmento que provoca o escurecimento dental.

Conclusão: procure um especialista antes de iniciar qualquer procedimento!

O clareamento dental é uma excelente opção para quem quer ter dentes com aspectos saudáveis e branquinhos. Mas lembre-se: somente através da orientação de um especialista é possível saber ao certo qual a concentração ideal do produto, a frequência e a maneira correta de aplicar o gel.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre clareamento dental? Entre em contato com a gente ou agende uma consulta.



Começar Conversa
Estamos à sua disposição!
Olá!
Como podemos ajudar você?